Pizza Cup:
A Scuola Italiana Pizzaioli e a Galbani Professionale celebram a pizza contemporânea
No dia 15 de outubro de 2025, teve lugar em Milão a final da Pizza Cup lançada pela Galbani Professionale e apoiada pela Scuola Italiana Pizzaioli. O evento teve lugar na sede da Vapore 1928 e contou com a participação dos
No final do tão aguardado desafio final, um júri excecional liderado por Giuseppe Villani coroou o pizzaiolo Antonio D’Angelo como vencedor. Os jurados chamados a dar o seu veredito foram Tiziano De Filippis, Luca Gaccione, Paolo Priore, Roberto De Santis e Salvatore Salviani, Mestres Instrutores da Escola Italiana de Pizzaiolos, bem como duas figuras proeminentes da Galbani Professionale, Simonia Fiorina, Diretora de Marketing do Serviço Alimentar, e Gianluigi Crovini, Diretor Sénior da Marca do Grupo.
Para o júri, Antonio D’Angelo conseguiu interpretar de forma exemplar o tema do concurso. Do volume da crosta à utilização hábil de ingredientes com um impacto interessante em termos de cor e sabor, D’Angelo conseguiu criar uma pizza capaz de narrar o seu território numa chave contemporânea, com especial atenção à cozedura do produto.
Desde o início, a Scuola Italiana Pizzaioli tem sido o principal apoio de Galbani na organização da Pizza Cup, apoiando os promotores em cada passo e acompanhando todas as fases do evento. A Escola não só disponibilizou alguns dos seus Mestres como juízes experientes, mas também apoiou Galbani na definição das regras do concurso, na recolha de candidaturas e na primeira fase de seleção entre mais de 500 participantes.
A colaboração entre a Scuola Italiana Pizzaioli e a Galbani Professionale para dar vida a um concurso deste nível demonstra mais uma vez a importância de trabalhar em rede para valorizar o trabalho dos pizzaiolos e promover a alta qualidade. É precisamente de momentos como este que nasce a energia para preservar a tradição e continuar a inovar, transmitindo a paixão pela cultura da pizza em todas as suas facetas.
Olha para as fotos!

.
